Quinta de Stº António - Alojamento Local

www.petvendas.com

Site do Canário Arlequim Português

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O corte das unhas nos Canários

O corte das unhas nos canários deve ser feito quando estas se encontram excessivamente grandes e principalmente na altura da criação.

Como cortar as unhas?
Pega-se no canário e segurando-o firmemente, olham-se as unhas contra a luz. Ver-se-á que existe uma pequena veia dentro da unha. Localizando esta veia corta-se a uns 2 a 3 mm abaixo da veia. Tem que se ter o cuidado para não cortar este vaso sanguineo, pois poderá causar infecções ou até a morte do canário através de hemorragia. Caso acidentalmente isto ocorra cauterize o local com um palito de fósforo ainda quente, com uma faca ou coloque uma solução cicatrizante.

4 comentários:

KATHIA disse...

A unha de nosso canário está bastante grande, isso se dá pq ficamos com medo de cortar visto que na ultima vez ele entrou em choque ficou caido no fundo da gailola, ele já tem quase sete anos, ficamos preocupados....

fabio disse...

tenhu um canário da terra.há mais d 10 anos e as unhas dele cairam....gostaria d saber se ele naum vai mais conseguir ficar no pulerinho.....ou c tem algo para por nos pezinhos dele

Anônimo disse...

Poxa cara aí muito importânte essa postagem pois muitas pessoas aqui aonde au moro já fez o corte errado chegando até a morte da ave, obrigado por tudo continue com esse blogger e posta mais coisas sobre passaros para que outros internautas possa ver ok valeu.

marcos disse...

graças a este blogger consegui tratar eu proprio dos meus canarios muito obrigado